04/06/2013

PRIMEIROS CONTATOS COM LIVROS - O início de tudo.

Depoimento de leitura e escrita


 Irene Weber Donatelli

Do que me lembro , antes dos livros de meu pai no barracão, foi com a minha vizinha, Dona Izaura, professora do 1o ano. Na época, ela apenas me levava para a escola por companhia, não tinha seis anos ainda e todos os dias ia com ela para a escola. Não me lembro quando, mas foi de um momento a outro que estava lendo e ela sugeriu à minha mãe que permitissem eu frequentar a escola, naquela época ,não havia restrições e me aceitaram. Fazia composições através dos quadros e calendários que ela apresentava para a classe.
E assim desde bem pequena, assaltava o criado-mudo de minha avó que abrigava muitos livros e revistas , talvez a curiosidade por elas estarem num lugar que não deveria ser aberto a qualquer momento eu me interessei em saber o que ali estava , eu já sabia ler nessa época, não tão fluente mas folheava aqueles livros muitas vezes e as mesmas por muitas e muitas vezes. Meu pai também adorava ler e trazia toda a coleção de “Seleções” , no barracão onde , além de ferramentas, os guardava além de outras coleções.

Eu me escondia do mundo e viajava com aquelas histórias , inclusive um livro me chamou a atenção


"35 Janelas para o Mundo Seleções do Readers Digest

Não me lembro o autor mas me fascinava ver aquelas imagens de lugares distantes , pessoas diferentes daquelas que conviviam comigo. Sonhava um dia estar lá.








Hoje - gosto de poesia - faço algumas também. Carlos Drummond de Andrade é o meu autor preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou ou deseja deixar uma sugestão, fique a vontade e coloque sua opinião porque ela é importante para mim.

Powered By Blogger